segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SOMOS O VASO E DEUS É O OLEIRO!!!






EM JEREMIAS: 18/1 a 6.


Jeremias viveu em uma época de completa apostasia, onde

Ele buscou a Deus por um povo que estava rebelde a Deus.

Deus dá as sua instruções a Jeremias para mostrar a Ele, que iria restaurar Israel

Deus quer fazer uma restauração em sua vida, te fazer um vaso novo um vaso de benção.

A primeira instrução de Deus para Jeremias foi: desce a casa do Oleiro!!

Descer a casa do Oleiro significa para nós hoje ir a casa de Senhor.

Lá farei ouvir as minhas palavras.

Não há melhor lugar para se ouvir a palavra de Deus do que na Igreja de Cristo, pois é aqui que Deus fala com você, é aqui que Deus te da as orientações.

É na Igreja que Deus trabalha com o barro, é na Igreja que Deus molda o vaso.

Na Igreja encontramos todo tipo de vaso – vasos grandes ,

pequenos, endurecidos, maleáveis, fácil de ser quebrado.

É na igreja que temos um encontro com o Oleiro.

- Deus mandou Jeremias à casa do Oleiro para entender como Deus trabalha.

É na Igreja que você entende o agir de Deus na sua vida.

Deus com o barro do vaso quebrado fez um vaso novo, como Ele quis.

Ninguém é feito um vaso novo sem se entregar a Cristo Jesus.

Jeremias olhou para o Vaso, parecia que o vaso estava pronto, mas se quebrou

Jeremias deve ter pensado: porque que uns vaso vão até o fim

sem se quebrar e outros se quebram durante o trabalho do oleiro.

Você sabe quando é que alguns vasos se quebram ou tricam?

É quando vão para o forno para serem queimados e se tornarem um barro forte.

É no forno que você tem que se mostrar forte na Fé e perseverante. No forno você é aperfeiçoado.

Mas Deus diz em sua palavra: Ainda que o vaso se quebre , Eu

tenho poder com este mesmo barro fazer um vaso novo.

Você é o barro e Deus é o Oleiro.

Você esta disposto a deixar Deus moldar sua vida?DIGA SIM!!

DEUS NOS CRIOU PARA A VITÓRIA


CRISTO CONQUISTOU A VITÓRIA
        PARA NÓS

 O DIABO FAZ DE TUDO PARA IMPEDIR A DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM DE QUE CRISTO VENCEU A MORTE. O INIMIGO NÃO QUER QUE O MUNDO ENTENDA OS MISTÉRIOS DA GLÓRIA DE DEUS.POR ISSO NÓS LUTAMOS E ENFRENTAMOS DIFICULDADES PARA FALAR A MENSAGEM DE CRISTO,MAS, COM PERSEVERANÇA,ALCANÇAREMOS A VITÓRIA. FALEMOS AO MUNDO QUE JESUS NÃO MORREU EM VÃO,QUE ELE MORREU POR MIM E POR VOÇÊ, E QUE TEMOS A  VITÓRIA DO SENHOR NA
NOSSA VIDA.ESTA É A MENSAGEM QUE DEVE SER PROCLAMADA
PELA IGREJA DIA APÓS DIA.
QUANDO ESTIVERMOS SOFRENDO COM AS NOSSAS LUTAS,  DECEPÇÕES E FRUSTRAÇÕES,MEDITEMOS NAS PROVAÇÕES QUE JESUS ENFRENTOU ATÉ SER CRUCIFICADO. ELE FOI REJEITADO PELO SEU POVO, E ATÉ MESMO UM DE SEUS DISCÍPULOS O NEGOU.PORÉM, ELE SABIA QUE O SEU SOFRIMENTO TERIA UM LIMITE E QUE A SUA VITÓRIA SERIA COMPLETA. DEPOIS DE CUMPRIR A SUA MISSÃO ELE DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS:”NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDES BOM ÂNIMO;EU VENCI O
MUNDO”.JOÃO:16/33.
DEUS NOS CHAMOU PARA NOS DAR VITÓRIA COMPLETA. NÃO PAREMOS NO MEIO DO CAMINHO. PROSSIGAMOS CONFIANTES QUE O SENHOR NOS UNGIU E NOS CAPACITOU PARA A VITÓRIA  AMÉM!!!!!!!!!!VAMOS FIRMES DEUS É CONOSCO.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

QUESTÕES A RESPEITO DO FIM.

QUANDO JESUS VIRÁ NOVAMENTE? Mateus:24/42
QUEM É O ANTICRISTO? 2 Tessalonicenses: 2/2,3.
QUAL É A MARCA DA BESTA? Apocalipse13/18.
O QUE É O MILÊNIO? Apocalipse:20/2,3.
TEREI MINHA FAMÍLIA NO CÉUS? Efésios:6/1.
COMO É O INFERNO? Lucas:16/23.

QUESTÕES A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS.

QUESTÕES  A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS:
Como é Deus? Atos-17:23
O Que a Bíblia diz a respeito da Trindade? 2Coríntios-13:14
QUESTÕES A RESPEITO DA NOSSA SALVAÇÃO:
O Que Eu devo fazer para ser Salvo? joão- 3:3
SE Eu pecar,perderei a minha Salvação? Hebreus -6:4 a 6.
QUESTÕES A RESPEITO DA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO:
Como eu recebo o Batismo no Espírito Santo?Atos-2:38,39.
Como viver uma vida santa?Mateus-5:8.

DEUS QUER O MELHOR PARA NÓS!!

REFLEXÃO

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jr 29 : 11)

DEUS QUER O MELHOR PARA TODOS!

E O QUE NOS FAZ SEMELHANTES A ELE E FILHOS DELE É PRÍNCIPALMENTE O DIREITO DE ESCOLHER NOSSOS CAMINHOS,O QUAL ELE NOS APRESENTOU E APRESENTA DESDE O PRÍNCIPIO,SENDO, PARA MIM A PRINCIPAL O DIREITO DE ESCOLHER NOSSO FIM!O DA RETA JUSTIÇA,O CAMINHO APERTADO E A PORTA ESTREITA PARA A SALVAÇÃO.


"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:14)"

OU A PORTA LARGA E O ESPAÇOSO CAMINHO

MAS ""Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" (Mateus 7:13)

CUIDADO COM ARMADILHAS DO INIMIGO!!

Livros da Série Harry Potter — Proteja Seus Filhos e Sobrinhos Desse Mal..

Harry Potter, um garoto de onze anos, é um poderoso feiticeiro. Usando seus poderes, ele recria seu mundo por meio da feitiçaria e da magia. Esses livros estão condicionando as crianças a aceitarem a feitiçaria e o satanism0.

Em seguida, aprendemos que o enredo mostra que Harry Potter aprimora seus poderes estudando em uma escola de feitiçaria! "... Harry Potter, o órfão que aperfeiçoa seus poderes mágicos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts..." Se o livro ilustra Harry Potter indo à escola para especificamente aumentar seu conhecimento sobre o ocultismo, você pode apostar que seus filhos que lerem o livro aprenderão as lições de feitiçaria, como qualquer feiticeiro em um conciliábulo aprende. No entanto, esse é o Plano de Condicionamento da Nova Ordem Mundial! Seus filhos são o alvo do plano para produzir o Anticristo e, por isso, estão aprendendo suas feitiçarias. O plano é restaurar as religiões de mistérios satânicos para a adoração pública

Em A Pedra Filosofal, Harry defende a crença que o poder é a verdadeira realidade do Bem ou do Mal Absoluto. Isso não parece similar à Bíblia Satânica, que diz "Morte aos fracos, riquezas para os fortes!"? [pág. 30].

Observei também que o "P" em "Potter" na capa dos livros não é uma letra normal, e que tem a forma de um raio.
Quando descobri uma boa figura de Harry Potter, fiquei chocado ao descobrir que a posição exata desse raio era bem entre os olhos, na posição do Terceiro Olho ;É interessante, pois será nessa posição que o Falso Profeta forçará as pessoas a aceitarem a Marca da Besta [Apocalipse 13:16-18].

Mas, em seguida, a Dra. Burns revela qual é a REAL origem do raio: "Esses símbolos em forma de raio foram também usados pela guarda nazista SS, como símbolo do terror satânico. O símbolo representa o poder de Lúcifer caindo na terra como um raio." [Ibidem, pág. 251]. Os satanistas acreditam que, na Batalha do Armagedom, Lúcifer/Satanás e suas forças conseguirão reverter sua derrota anterior e aniquilarão Jesus Cristo e seus santos, para depois invadir os céus e atacar o Trono de Deus!

Lendo mais o conteúdo do site oficial de Harry Potter, descobri que sua família biológica estava envolvida no ocultismo. Isso se chama Feitiçaria Hereditária e é uma situação muito perigosa e nociva. "Escritos pela autora britânica J. K. Rowling, os livros descrevem as aventuras de um menino que descobre no dia de seu aniversário de onze anos que é órfão de dois poderosos feiticeiros e que possui seus próprios poderes mágicos exclusivos".
Esses "caminhos abomináveis" que deixaram Deus tão irado são exatamente as mesmas coisas que Harry Potter faz e ensina em seus livros! Estamos ensinando essas mesmas práticas abomináveis às crianças! Nossos filhos estão "aprendendo" os caminhos da feitiçaria

Os olhos de Deus são tão puros que Ele não pode contemplar o mal e nos ordena a fazer o mesmo. Observe que as pessoas que contemplam o mal estão destinadas a receber o juízo de Deus.....

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A ESCOLHA É SUA!!


Você já ouviu al guma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.

Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.

Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.

Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.

Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.

Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo; para uma ação infeliz, o resultado correspondente.

Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua. Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.

Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colhemos flores; se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.

Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita.

Igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DEUS O CRIADOR !! EU TENHO CONVICÇÃO!!


Muita gente ainda desconhece as verdades sobre o mundo e de onde foi que nós realmente viemos, muitas dúvidas rondam a cabeça das pessoas que até hoje ainda não conseguiram entender, em qual teoria acreditar e existem várias delas que mostram acontecimentos diferentes, uma das mais conhecidas que não citam a Deus é a do Big Bang, esta diz que viemos através de um acontecimento que houve por causa de uma grande quantidade de calor, isso fez com que o mundo começasse a existir e com o passar dos milhões de anos fomos evoluindo até chegar ao que somos hoje. Existem pessoas que acreditam na teoria que tudo o que somos é por causa da evolução dos macacos, mas é difícil imaginar que está história seja verdadeira.
Ninguém de nós pode negar que somos muito parecidos com estes animais só que é impossível que isso seja verdade, um modo fácil de percebermos é através da água, porque as que são potáveis não têm gosto e são transparentes? Isso é uma pergunta de uma resposta simples, se a água que é um líquido fundamental para nossa sobrevivência tivesse gosto provavelmente alguém não iria gostar e sem a água com certeza essa pessoa não iria sobreviver, se ela tivesse gosto ninguém teria com o que preparar os alimentos, pois eles sempre teriam gosto da água que iria predominar antes de tudo. Outro modo de notarmos que Deus existe é por analisarmos as escrituras bíblicas que falam de muitas coisas que vão acontecer em nossos tempos e hoje em dia já podemos notar isso.
Esses são apenas alguns motivos que fazem com que acreditemos na existência de Deus e de seu filho Jesus, dentre todas as teorias a única que mostra o quanto Deus sabe sobre nós é a da bíblia então você deve acreditar nisso e não em cientistas que vieram há pouco tempo e viveram no máximo 80 anos de vida. Se você nunca teve o hábito de ler a bíblia diariamente passe a ler alguns parágrafos que com certeza vai começar a entender o que estamos falando aqui. Como nosso Deus é todo amor ele nos deixou muitas palavras de conforto através de seus mensageiros e de Jesus, elas servem para que possamos analisar e fazer a vontade dele.
Uma mensagem interessante para o seu dia é:
Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEJA AGRADECIDO A DEUS!!


Se você acordou hoje com saúde...

…bendiga a Deus, porque a princípio você não está entre o milhão que não sobreviverá no decorrer da semana.

Se você nunca conheceu os horrores da guerra, a solidão do cárcere, as dores da fome...

…bendiga a Deus, você está muito à frente de 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Se você pode ir à igreja, ao templo, e seguir o seu credo particular, sem sofrer nenhuma perseguição...

…bendiga a Deus, você é mais feliz do que milhões de pessoas neste planeta.

Se você tem comida na geladeira, veste roupa limpa, tem um teto acolhedor e um lugar seguro para dormir...

…você é mais rico que 75% dos demais seus semelhantes.

Se você tem dinheiro no banco, na carteira, ou até umas poucas moedas num cofrinho em sua casa...

…você faz parte dos 10% da população próspera no mundo inteiro.

Se os seus pais ainda estão vivos e casados...

…o seu caso é pouco comum.

Se você leva um sorriso no rosto e está agradecido por tudo...

…você é um agraciado, porque muitas outras pessoas que poderiam fazer a mesma coisa, não a fazem.

Se você pode pegar na mão de alguém, abraçar ou tocar o seu ombro, somente...

…você é uma pessoa iluminada, porque pode oferecer o toque divino da cura.

Se você pode ler esta mensagem, está sendo abençoado duas vezes...

…já que, primeiro, alguém lembrou-se de você; e segundo, porque você teve mais sorte que 2 bilhões de pessoas que não sabem ler.

JESUS É O REI !! AS COROAS SÃO DELE.


  Coroas
ilustrações sobre Coroas
A coroa que Jesus escolheu
Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.

Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.

Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.

Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NÃO DESISTIR NUNCA !!!!

O SEGREDO DA VITÓRIA!!!
CRER FIELMENTE NO PODER DE DEUS.
ALIMENTAR-SE DIARIAMENTE
DA PALAVRA DE DEUS;
ENFRENTAR COM FÉ E CORAGEM AS LUTAS,
SABER ESPERAR A HORA DE DEUS,
BUSCAR A DIREÇÃO DE DEUS PARA TUDO QUE FIZER,
AMAR INCONDICIONALMENTE O PRÓXIMO,
NÃO FAZER DISTINÇÃO ENTRE PESSOAS,
NÃO BUSCAR LUCRO OU RECOMPENSA DO MUNDO,
CAMINHAR, VIVER, SEGUIR, AGIR, FALAR, COMO JESUS
NOS ENSINOU,
COLOCAR SEMPRE O REINO DE DEUS EM
PRIMEIRO LUGAR NA VIDA,
TER HUMILDADE,
BUSCAR A SABEDORIA DE DEUS,
E QUANDO AS LUTAS CRESCEREM ,TRABALHAR
MAIS AINDA NA OBRA DO SENHOR;
ORAR INCESSANTEMENTE, POIS ASSIM, ESTAREMOS
SEMPRE FORTES, PREPARADOS,
EDIFICADOS, REVESTIDOS.
DEUS TEM SEMPRE O MELHOR PRA VOCÊ!
BASTA CRER!

SALMOS 25

SALMO 25 25:1 A ti, Senhor, elevo a minha alma. 25:2 Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado; não triunfem sobre mim os meus inimigos. 25:3 Não seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam; envergonhados sejam os que sem causa procedem traiçoeiramente. 25:4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. 25:5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo. 25:6 Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas. 25:7 Não te lembres dos pecado da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor. 25:8 Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores. 25:9 Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho. 25:10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos. 25:11 Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. 25:12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. 25:13 Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra. 25:14 O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto. 25:15 Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés. 25:16 Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito. 25:17 Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias. 25:18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 25:19 Olha para os meus inimigos, porque são muitos e me odeiam com ódio cruel. 25:20 Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em ti me refúgio. 25:21 A integridade e a retidão me protejam, porque em ti espero. 25:22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Biblia Fala a Verdade !!

A Bíblia diz,
"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.
2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.
A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O CRENTE E O DISCIPULO.

O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
O crente precisa ser estimulado; o discípulo estimula os outros.
O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
O crente espera um avivamento; O discípulo é parte dele.
Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
O crente responde: talvez...; o discípulo responde: eis-me aqui!

JESUS É TUDO PARA NOS!!!

Se CHORAS, sou o teu CONSOLO.
Se és FRACO, te darei minha FORÇA.
Se está TRISTE, sou a tua ALEGRIA.
Se está ANGUSTIADO, sou a tua PAZ.
Se ninguém precisa de VC, Eu preciso da tua FÉ.
Se estás VAZIO, minha ternura te ENCHERÁ.
Se tens MEDO, te levo em meus BRAÇOS.
Se queres CAMINHAR, irei CONTIGO.
Se me CHAMAS, venho SEMPRE.
Se estás CANSADO, sou teu DESCANSO.
Se PECAS, sou teu PERDÃO.
Se precisas de MIM, te digo: estou aqui SEMPRE com VC.
Se estás às ESCURAS, sou LÂMPADA para teus PASSOS.
Se tens FOME, sou PÃO da VIDA para VC.
Se és INFIÉL, Eu sou FIÉL a VC.
Se queres FALAR, Eu te ESCUTO sempre.
Se ñ tens NINGUÉM, tens a MIM.
Pq. estarei sempre CONTIGO, pois sou teu PAI
E te AMO MUITO.
SOU TEU DEUS E Ñ TE DEIXAREI JAMAIS!

PORQUE JESUS DOBROU O LENÇO??

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
 
O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 –  nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João, o Evangelista} e disse ela:  “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CONSELHO " LEMBRE-SE"

"SE  VOCÊ  ESTÁ TRISTE PORQUE  PERDEU  SEU AMOR,LEMBRE-SE  DAQUELE QUE NÃO
TEVE UM AMOR PARA PERDER"
" SE VOCÊ SE DECEPCIONOU COM ALGUMA COISA, LEMBRE-SE  DAQUELE  CUJO
O NASCIMENTO JÁ FOI UMA DECEPÇÃO"
"SE VOCÊ ESTA CANSADO DE TRABALHAR, LEMBRE-SE DAQUELE QUE PERDEU O
EMPREGO".
"SE  VOCÊ  RECLAMA DE  UMA COMIDA  MAL  FEITA,LEMBRE-SE DAQUELE QUE
MORRE FAMINTO SEM UM PEDAÇO DE PÃO".
"SE UM SONHO SEU FOI DESFEITO, LEMBRE-SE DAQUELE QUE VIVE NUM PESADELO
CONSTANTE".
"SE VOCÊ ANDA ABORRECIDO,LEMBRE-SE  DAQUELE QUE  ESPERA UM SORRISO SEU".
"SE VOCÊ TEVE:
UM AMOR PARA PERDER, UM TRABALHO PARA CANSAR-SE, UM SONHO DESFEITO,
UMA TRISTEZA PARA SENTIR,UMA COMIDA PARA RECLAMAR".........
LEMBRE-SE DE AGRADECER A DEUS!!!!
POQUE  EXISTEM  MUITOS  QUE  DARIAM  TUDO PARA  FICAR NO SEU  LUGAR.....
JESUS  TE AMA  E ESTÁ  NO CONTROLE  DE  SUA VIDA.

"DEUS SATISFARÁ NOSSOS DESEJOS "

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu Coração. Salmos:37/4.
Dá-me, filho  meu,o teu coração,e os teus olhos observem os meus caminhos.Provérbios:23/26.
Ò Senhor, tu ouves os desejos dos aflitos; confortas os seus corações,e ouves o seu clamor.Sl:10/17.
Até no caminho dos teus Juízos,Senhor,te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da
nossa Alma.Isaias:26/8.
Regozijai-vos sempre:I Tessalonicenses:5/16. Orai sem cessar;Ts:5/17.
Em tudo dai graças,pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.Ts:5/18.
O Nosso Deus espera de Nós Carinho,Respeito e Adoração.Devemos demonstrar o que sentimos
por Ele!!! Como Pai,  Deus deseja sentir o nosso afeto e carinho.Vamos  sentir prazer, em ser filhos
de um Pai tão maravilhoso!!!!Tendo a certeza  que  Ele vai dar aquilo que pedimos.