quinta-feira, 30 de junho de 2011

O EVANGELHO É TÃO SIMPLES NÃO VAMOS COMPLICAR !!

COISAS QUE INVALIDAM A PALAVRA DE DEUS
 
“Invalidando, assim, a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.”
Marcos 7.13

 É bom que se diga, em alto e bom som, que não existe nem uma pessoa sequer sobre a terra, cuja palavra seja infalível. Também é bom deixar claro que ninguém pode pôr outro fundamento, nem parte dele, a não ser pregar o verdadeiro Fundamento, que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando alguém acha que a Palavra de Deus não é suficiente para administrar a Igreja, essa pessoa já está contaminada pelo inimigo.
 Alguns religiosos, quando não têm explicação para algumas coisas, costumam dar respostas as quais acham mais apropriadas, o que é uma loucura. Na verdade, somente o Senhor é sempre verdadeiro, e todo homem, mentiroso. As respostas de que precisamos para todas as situações estão no Livro Santo. Fora dele, só há confusão e engano. Dentro da Palavra de Deus, encontramos tudo aquilo de que necessitamos.
 Nos dias de Jesus, os religiosos ensinavam que, se alguém desse algo que acreditavam ser bom para a obra divina, ele não precisava cuidar dos pais; no entanto, Cristo combateu isso energicamente. Todos nós temos a obrigação de cumprir tudo o que está na Bíblia, e, por nada, somos excetuados de algum mandamento. Quem ensina o contrário tem em si o espírito do engano. Aqueles que fizerem tropeçar alguém pagarão caro por isso.
 Os religiosos não permitiam ao próprio Criador fazer o bem, curando no sábado, porque não entendiam que quem sabe fazer o bem, e não o faz, está pecando (Tg 4.17),  não davam a mínima atenção para esse erro. Ainda hoje, uma porção de mentiras é dita em todas as partes por muitas pessoas que não conhecem o verdadeiro Deus. Elas se intitulam representantes do Senhor, mas, na verdade, representam o diabo.
 Hoje, muitos invalidam a Palavra que cura, liberta e leva as pessoas aos Céus, pelo fato de pertencerem a determinada denominação e não crerem “nessas coisas”. Eles não sabem que, de fato, não creem no Senhor. Quem crê em Deus acredita no que Ele diz em Sua Palavra, a qual é a mesma em nossos dias, como o foi nos dias de Abraão, Moisés, Davi e dos apóstolos. Ela continuará ser a mesma para sempre.
 Por que as pessoas de fé tentam combater os sintomas, tratando de viciados em drogas, bebidas, prostituição e outros males, com os recursos da Psicologia e das demais ciências humanas, quando teriam melhor resultado se usassem o poder de Deus? Os profissionais da saúde devem usar o conhecimento humano, mas nós temos o poder do Altíssimo para libertar todos os oprimidos. O melhor é que esse poder funciona mesmo. Para uma pessoa ser completamente livre dos vicios

só tendo um encontro com Deus. Ele criou o ser humano e só Ele pode restaurar o que as drogas 
destruiram!!É só visitar uma Igreja de Jesus e perguntar quantos já foram viciados??
E veras com espanto quanta libertação atraves de Jesus ali tem!!
JESUS CURA,LIBERTA E TRANSFORMA AS VIDAS !!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SALMOS 103

A Palavra de Deus
“Bendizei, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades. Quem redime a tua vida da perdição, e te coroa de benignidade e de misericórdia e de misericórdia.
Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos oprimidos. Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade…”  
DEUS É FIEL!!! EU AMO ESTE DEUS!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

VITÓRIA SOBRE O VALE DE LÁGRIMAS
Salmo 84:6
Esse salmo da Bíblia faz referência a um vale bastante curioso, o Vale das Lágrimas, também chamado de Baca.
Esse era um vale sombrio, um trecho difícil de passar, por isso o nome Baca, palavra hebraica que significa lágrima, choro – o Vale das Lágrimas.
É provável que os viajantes, ao passar por esse vale, tenham dado esse nome à ele, porque o lugar era cheio de arbustos que pingavam gotas d’água sobre quem passasse por ele.
Você conhece esse vale? ...talvez, fisicamente, você nunca tenha andando por ele... tirado fotos nele ou passeado por ele...
Mas, qual de nós pode dizer que nunca passou, emocionalmente, por esse vale: o vale das lágrimas?
Porque, a passagem pela vida nos faz chegar, muitas vezes, a esse vale.
Portanto, a Palavra de Deus, longe de minimizar esse fato, ela mostra que por vezes (e muitas vezes), no nosso caminhar nem tudo são rosas, nem tudo é sempre plano... há desses vales de lágrimas também.
Certa ocasião, Jesus fez uma declaração que se tornou famosa, Ele disse (Jo 16.33): “No mundo pasais por aflições mas tende bom ânimo Eu venci o Mundo".
Portanto, na vida de todos, há vales profundos, vales secos, áridos; há ermos, há desertos – há um vale de lágrimas...
Você tem passado por problemas que parecem não ter solução e que te fazem chorar constantemente? ...então, você está tendo o desafio de “atravessar um vale de lágrimas” em sua vida.
Você está passando por alguma dificuldade hoje, por algum problema ou sofrimento, que tem feito você chorar muito? ...então, você está nesse vale, e quem sabe, sofrendo uma dor íntima e particular, que só o seu travesseiro molhado pode denunciar.
Alguns, têm chegado a esse vale de lágrimas por causa da perda, da traição, da violência...
Outros, têm chegado a esse vale, por causa de alguma tentação, indiferença ou da depressão,Mas creia,tudo passa,vc vai passar pelo vale,do outro lado ficará as lembranças do quanto o Senhor te ajudou,te fortaleceu,enxugou seu pranto,Deus é contigo.

Nunca esqueças Jesus esta vendo tudo e vai nos livrar!! É só colocar a confiança Nele.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

EU CONFIO NO SENHOR !!

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” (Jeremias 17:7).

Uma das grandes certezas que eu tenho na vida é do amor de Deus por mim e da sua presença na minha vida em todos os momentos.
Sinto o seu amor nas pequenas situações da minha vida. Na forma como Ele conduz todas as coisas para o meu melhor.
Em meio a situações difíceis sinto o seu amparo,  sinto que Ele dissipa as tristezas e sombras que vez ou outra insistem em inundar o meu coração e a minha alma.
E uma das formas em que eu sinto muito a sua presença na minha vida é quando eu converso com Ele através da oração. É um momento muito especial quando eu converso com Deus. Lhe conto todas as coisas, todos os sentimentos, tristezas, ansiedades e temores.
E o mais interessante é que ao falarmos com Deus não precisamos ter medo de nenhum julgamento. Não precisamos ter medo de Ele nos achar fracos,  derrotados ou pessimistas . Nossos segredos estão guardados a 7 chaves com Deus.  Ele compreende as nossas dores, a nossa tristeza, nossas inquietudes, nossos  medos mais profundos e nos acolhe do jeito que somos.
Também gosto de agradecer a Deus por todas as coisas que Ele me proporciona, boas ou ruins. Pelo dom da vida, pelas pessoas que eu tenho ao meu redor, pelas oportunidades que me dá a cada dia em todos os aspectos. Enfim, Deus é o melhor amigo que se pode ter.
É gostoso desenvolver essa amizade com Ele. É isso que me sustenta em muitos momentos delicados da vida. É essa certeza que estou nos braços do bom Deus que me dá uma alegria de viver maior do que todos os problemas que a vida possa me trazer.
Como filha de Deus preciso todos os dias do seu abraço,da sua misericordia ,do seu carinho que só um Pai
pode me dar.Deus é Fiel!!!

domingo, 26 de junho de 2011

DOIS SEGREDOS IMPORTANTES
“O que guardar o mandamento guardará a sua alma; mas o que desprezar os seus caminhos morrerá.”
Provérbios 19.16

    Desprezar o seu chamado é o mesmo que deixar a alma acessível aos ataques do inimigo, e quem não ama o Senhor não será amado por Ele (1 Co 16.22). A palavra amado, nesse contexto, significa guardado, liberto e protegido de qualquer investida do maligno. Ora, o ato de cumprir o que lhe foi dado como missão faz o Altíssimo operar em seu favor, ao passo que o desprezo ao mandamento impede o poder divino de agir.
    Deus lhe dá muitos caminhos para que você não caia em tentação, e todos eles são revelações do que está escrito na Santa Palavra. Portanto, desprezá-los é como fazer um buraco no muro de fogo, o qual o protege de todo mal. Os caminhos do Senhor jamais serão trilhados pelo imundo, pois o próprio Altíssimo está neles. Por isso, quem andar por eles passará pelas crises de cabeça erguida, sendo vitorioso em todas as batalhas.
    Na verdade, o segredo é nunca desprezar nenhuma das revelações que lhe são dadas. Isso porque elas têm o poder de avivar a sua alma, dando-lhe a capacidade necessária para vencer sempre. Quem guardar os mandamentos jamais experimentará algum mal, pois o poder para garantir a vitória vem junto com a Palavra revelada.
    Além disso, a santidade irá mantê-lo puro e longe das armadilhas que o inferno prepara para fazer de você um súdito. Ora, nenhuma tentação, por mais interessante que pareça proporciona algum benefício para quem a ela cede; ao contrário, é o ponto final de um projeto elaborado pelo inimigo para tirar você da bênção. Satanás utiliza diversos demônios em uma única tentação que parece simples.
    As ofertas e os dízimos também fazem a vida ser sempre abençoada e próspera. Muitos não sabem disso e, conscientemente, tomam a decisão de passar algum tempo sem ofertar e entregar a décima parte de sua renda ao Senhor. Com isso, o diabo se realiza, pois está escrito que os displicentes nessa área são amaldiçoados (Ml 3.9). Em outras palavras, o inimigo tem autorização para agir na vida dessas pessoas.
    Por outro lado, o caminho do amor a Deus e da obediência aos Seus mandamentos fará de você alguém tão forte e amável quanto o próprio Senhor. Quem ama é amado. Para essa pessoa, o bom favor divino jamais o abandona. Porém, os que desprezam o que lhes foi ordenado têm o desprezo do Todo-Poderoso. Aliás, não são poucas as pessoas que estão nessa situação, e o pior é que algumas culpam o Altíssimo por seus problemas.
    Os que seguem as orientações divinas nunca tropeçam. Deus jamais daria um mandamento para prejudicar alguém ou provar de algum prazer. Ao contrário, as ordenanças nos ajudam e nos dão a verdadeira alegria.Eu sou Dizimista e Ofertante e por esse motivo creio ainda na Fidelidade de Deus pois Ele cumpre a sua Palavra!!

sábado, 25 de junho de 2011

FOMOS FEITOS DE BARRO !! PRECISAMOS DO OLEIRO.

Salmos 40:2
“Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;”
Nós fomos formados do lodo, assim como nos fala Eliú no livro de Jó: “Eis que vim de Deus, como tú; do lodo também eu fui formado.”
Em certa ocasião um Oleiro desceu do seu lugar de habitação para ir até um charco de lodo procurar material para formar seus vasos, chegando a esse lugar Ele não encontra o material que procurava, mas acha vários montões de barro sem valor e intenta levá-los, mas um que se diz dono desse charco põe preço sobre o barro, um preço caríssimo, um preço de sangue, o Oleiro, pela sua infinita misericórdia, se dispõe a pagar esse preço, e paga com sua própria vida o valor de todos aqueles montões e toma-os para si.
Assim foi que o Senhor Jesus agiu, desceu de sua glória e habitou entre homens, foi rejeitado pelos seus, e então estendeu a benção da salvação para um mundo que se achava totalmente submerso em um lago horrível de pecado, comprou com o preço de sua própria vida todas as almas que habitavam nesse lugar, morreu para que o homem vivesse, mas a morte não o conteve, Ele ressurgiu e vivo está em nosso meio, trabalhando as nossas vidas como um oleiro, moldando-nos para sermos vasos de honra cheios do Espírito Santo.
Esse Oleiro quer hoje firmar os pés de todos, que crêem Nele, na Rocha Eterna, assim como foi à experiência de Davi e como tem sido a de muitos. O preço já foi pago, agora depende somente do homem deixar o Senhor Jesus operar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

COM CRISTO NO BARCO !!!

A nossa alegria supera nossa tristeza,

Nosso consolo supera nossa dor,
Nossa fé supera nossa dúvida,

Nossa esperança supera nosso desespero,
Nosso entusiasmo supera nosso desanimo

Nosso sucesso supera nosso fracasso,
Nossa coragem supera nosso medo
Nossa força supera nossa fraqueza

Nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra

Nossa luz supera nossa escuridão,
Nossa voz supera nosso silencio

Nossa paciência supera nossa impaciência,
Nosso descanso supera nosso cansaço

Nosso conhecimento supera nossa ignorância,
Nossa sabedoria supera nossa tolice,
Nossa vitória supera nossa derrota,

Nossa ação supera nosso tédio,
Nosso ganho supera nossa perda,

Nossa resistência supera nossa fragilidade,
Nosso sorriso supera nosso choro

Nossa gratidão supera nossa ingradidão,
Nossa riqueza supera nossa pobreza
,
Nosso sonho supera nossa realidade...

Com Cristo na vida tudo se superá,tudo vai ser vitória!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DESISTIR JAMAIS!!!!!!

Certo dia decidi dar-me por vencido. 
Renunciei ao meu trabalho, as minhas relações, e a minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. 

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. “Deus", eu disse: "Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?” 

Sua resposta me surpreendeu: “Olha em redor, estás vendo a samambaia e o bambu?” “Sim, estou vendo”, respondi. Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. 

Não lhes deixei faltar luz e água. 

A samambaia cresceu rapidamente. 


Porém, da semente do bambu nada saía. 


Apesar disso, eu não desisti do bambu. 


No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. 

E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. 


Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… 

Mas, eu não desisti. Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. 

Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. 

Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. 

Ele ficara cinco anos afundando raízes. 

Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. 

“A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar” 

E olhando bem no meu íntimo, disse: "Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? 

Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros”. 

“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”. “Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. “Crescerás muito!” Quanto tenho de crescer? Perguntei. “Tão alto como o bambu” foi à resposta. 

E eu deduzi: Tão alto quanto puder! 

Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti. 

Nunca te arrependas de um dia de tua vida. 

Os bons dias te dão felicidade. 

Os maus te dão experiência. 

Ambos são essenciais para a vida. 

A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte. 

As penas te mantêm humano. 

As quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando...

Que Deus te abençoe de forma tremenda...

Seja um bambu onde as tempestades podem te derrubar ate o chão mas o senhor te mantém com raízes firmes, te restaurando e te levantando a cada novo dia...
Porque Deus jamais vai desistir de você.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Há três coisas na vida que jamais retornarão:
- O Tempo
- As Palavras
- As oportunidades.

Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
- A Inveja
- A Ira
- A falta de perdão.

Há três coisas na vida que nunca deve se perder:
- A Paz
- A Esperança
- A Honestidade.

Há três coisas na vida de maior valor:
- O Amor
- A bondade
- A familia e os Amigos.

Há três coisas na vida que não são confiáveis:
- O Exito
- A Fortuna
- Os Sonhos.

Há três coisas na vida que formam uma pessoa:
- A Verdade
- A Responsabilidade
- O Respeito.

Há três pessoas que são verdadeiramente constantes:
- O Pai
- O Filho
- O Espirito Santo.

domingo, 19 de junho de 2011

QUEM É JESUS ?

QUEM É JESUS PARA VOCÊ ?
SAIBA QUE SUA VIDA É REFLEXO DA VISÃO  QUE VOCÊ TEM DE JESUS.
SE A SEUS OLHOS ELE É FRACO,IMPOTENTE,LIMITADO,DERROTADO.
SUAS ATITUDES E AÇÕES SERÃO PAUTADAS PELA DEBILIDADE,IMPOTÊNCIA,LIMITAÇÕES E DERROTAS.
SE A VISÃO QUE VOCÊ TEM DE JESUS É DE UM CRISTO GRANDE,PODEROSO, VITORIOSO, SUA VIDA REFLETIRÁ A GRANDEZA E O SEU PODER.

CERTA VEZ,JESUS PERGUNTOU AOS SEUS DISCIPULOS:
"QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU?" (MARCOS 8:27)ALGUNS RESPONDERAM QUE ELE ERA MAIS UM PROFETA.OUTROS DISSERAM QUE NÃO SABIAM BEM QUEM ELE ERA.
AINDA HOJE MUITOS NÃO SABEM QUEM É JESUS.MUITOS PENSAM QUE ELE AINDA ESTA MORTO E A IMAGEM QUE TÊM DELE É SEU CORPO PREGADO NA CRUZ!!
MAS O JESUS DAS ESCRITURAS ESTÁ VIVO E É O MESMO."ELE É O MESMO ONTEM,HOJE E SERÁ PARA SEMPRE.(HEBREUS 13:8)
EM( APOCALIPSE  1:12,16) JOÃO TEVE UMA VISÃO DE QUEM É JESUS.
A REALIDADE É QUE JESUS É TODO PODEROSO,GLORIFICADO (1 CORINTIOS 15)
ONIPOTENTE,ONISCIENTE,ONIPRESENTE.(MATEUS 28:18)
JESUS SALVA,CURA BATIZA E LOGO VIRÁ BUSCAR A SUA IGREJA.(MATEUS 9:35)
JESUS É AUTORIDADE MÁXIMA NOS CÉUS E NA TERRA. (APOCALIPSE 19:11,16)
QUER MAIS? LEIS A PALAVRA DE DEUS E VOCÊ VAI CONHECER QUEM É JESUS!!!
DEUS OS ABÊNÇÕE.

sábado, 18 de junho de 2011

BONS CONSELHOS

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.”
Isaías 55.2

    Muita gente gasta fortunas com muitas coisas tentando conseguir paz, saúde, prosperidade e felicidade conjugal. Os filhos de Deus, que são praticantes da Palavra, têm a obrigação de conseguir o que precisam pela fé. Pelo modo como vivem, eles devem mostrar a diferença entre os que praticam a fé e os que não o fazem. A autoridade deles deve ser vista pelas suas ações.
    A procura pela felicidade é enorme. Há quem despenda muito dinheiro com artigos religiosos, como, por exemplo, aqueles usados em práticas de magia negra. Esse tipo de fé leva os que a elas se entregam às profundezas do mundo espiritual da maldade. As pessoas que se dão a isso sempre estão caindo, pois “um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7a). O pior é que elas pagam muito para se livrar das dificuldades, mas nada conseguem. De fato, o diabo é mal até para os que dedicam à vida a ele.
    Há indivíduos que vão pouco à casa de Deus e usam como desculpa – além do alto preço da passagem de ônibus – o fato de amarem ofertar, mas não possuírem recursos para isso. Dessa forma, sentem vergonha e somente vão aos cultos quando a situação financeira melhora. No entanto, Deus não Se agrada de quem deixa qualquer obstáculo impedi-lo de estar em Sua casa.
    O bom cristão, aquele que deseja aprender mais, precisa investir o produto do seu trabalho nos assuntos normais da vida e, principalmente, no entendimento espiritual. Esse servo do Senhor compra bons livros que falam da fé, CDs com músicas inspiradas, e fazem cursos que os levam a dominar os segredos dos vencedores. Gastar o dinheiro, o produto da sua vida, em coisas que não têm o sustento de Deus é vaidade.
    O segredo do sucesso é ouvir o Pai atentamente, com o desejo de aprender e, tendo aprendido, executar o que o próprio Deus lhe ensinou. Quem não cumpre o que recebeu da Palavra não consegue jamais se libertar dos ataques do inferno. Afinal, o Altíssimo lhe dá o poder para destruir todas as obras de Satanás.
    Todos os filhos de Deus precisam alimentar-se e saborear o que é bom. O que é bom para você comer? Sem dúvida, é a “carne” de Jesus, a Palavra de Deus. Aquele que dEle se alimenta tem a vida do Senhor, a qual o torna forte e capacitado para toda boa obra.
    O Pai deseja que sua alma se encha da energia do Espírito Santo, esteja sempre alegre e bem disposta. O Senhor não planejou nem aceita que um de Seus filhos fique nas mãos do inimigo. Ele perdoa aos que caem, levanta os que estão prostrados e torna forte aquele que se sente fraco e inabilitado (Is 40.29). Deus quer usar você!OS PLANOS PODEM SER NOSSO MAS O REALIZAR É DE  DEUS!! CONFIA TUDO NAS MÃOS DE DEUS.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O PRESENTE !!

Nada na vida acontece em vão.
Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro... 

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil" ... Mas no dia seguinte, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito... Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível! Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...

Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas... O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente:
O DIA SEGUINTE! 
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir... a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O PRESENTE de Deus pra nós. 

Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos... 
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote“. Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes. Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere... Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão, embrulhadinhos pra PRESENTE! DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Descer a casa do oleiro
 "Levanta-te e desce a casa do Oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras". Jeremias 18.v.2
É preciso que diminuamos para que Cristo cresça em nós, é necessário descermos para o que  o Espírito Santo trate conosco, é preciso passar pelo vale, Pois se não passamos pelo vale, continuaremos sendo mimadas e querendo tudo ao nosso tempo, na hora que quisermos.

No vale é lugar de tratamento, e lugar em que Deus quebra-nos, deixa-nos em cacos, para que possamos ser moldadas.
É o lugar que aprendemos a confiar no nosso Deus, o Oleiro
E o lugar que paramos para ouvir a voz do nosso Senhor, e a obedecer. 
É o lugar onde a nossa dependência cai por terra, paramos de confiar em nossa força  e começamos a confiar e depender do nosso amado Senhor , o nosso oleiro. 
Nós somos o barro, simplesmente o barro, e Ele É, o Oleiro,  não podemos, dizer ao oleiro o que ele tem que fazer para nos moldar, pois o oleiro molda como Ele quer, e não como nós queremos.
E neste lugar que aprendemos a aquietar-nos, e saber que Ele É, e Sempre será Senhor em tudo e em todas as coisas
Confie no Senhor, pois, o nosso oleiro sabe o que faz!  Ele sabe o que precisamos para nos torne em belos vasos, em preciosos vasos, pois, depende dele e não de nós.


Não esqueçam! a nossa vida esta na mão do oleiro e confie Nele, e permita-se ser moldado por Ele, para que Ele possa restaurar o vaso. Que é você!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTÁ CONSUMADO DISSE JESUS !!

"E Quando Jesus tomou o vinagre disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinado a sua cabeça entregou o espírito"
João.19.v.30
Jesus recebeu no corpo o castigo, pelos nossos pecados afim de que não tenhamos de suportá-lo.Quando Jesus disse na Cruz " Está consumado!" suas palavras não significava o fim de sua vida na terra, mas o seu propósito e suas realizações na cruz.
 Estar consumado! Nada e ninguém poderá modificar isto. O poder da morte e do inferno foi conquistado na cruz e derrotado por toda, vou repetir: TODA eternidade.
Ao adorá-lo e louvá-lo por sua morte e ressurreição, o reverenciamos e o valorizamos adequadamente. Pois ,ele é o Cristo ressurreto  e nada pode mudar isso! Ele sacrificou e realizou.Jesus eu te amo não tenho palavras para descrever o que eu sinto por Ti, tu és o meu tudo, a razão da minha existência, a minha porção, a minha inspiração, não tenho como agradecer-te pelo teu amor e perdão incondicional.
 Obrigado meu Senhor e Rei , meu Mestre, Salvador, Tu és a minha fonte inesgotável, és o pão que desceu do céu, és o meu alimento e sustento. Eu te amo Amado meu! Te Amo, Te Amo, Te Amo.

domingo, 12 de junho de 2011

Salmo 23

O Senhor  é o meu pastor,nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.!!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Ser Fiel até a morte.

"Ser Fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida"                                Apocalipse 2.v.10 
Ser fiel até a morte, (SER FIEL EMQUALQUER CIRCUNSTÂNCIA,)  ATÉ A MORTE.


Ser fiel quando estar tudo bem, 
Ser fiel quando vai tudo mal,
Ser fiel na alegria,
Ser fiel na depressão,
Ser fiel quando Deus te responde,
Ser fiel quando ele não te responde,
Enfim! ser fiel em todo tempo!

Então porque você estar pensando em desistir?
porque estar deixando e frieza espiritual te dominar?
Não olhe para homens ,pois o homem é falho,
Use as circunstância para para ser moldado pelo Senhor. Pense que um dia você encontrar o seu noivo Jesus e Ele te dará um coroa incorruptível. olhe para Jesus!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O SENHOR QUER VER SEUS FILHOS FELIZES!!


“Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.”
João 16.24

    A pessoa iluminada por Deus é chamada nas Escrituras de sábia, pois ela sabe o tempo e o modo em que deve orar. Esse conhecimento entra em seu coração, quando ela é visitada por Jesus. Com a visitação do Mestre, vem a sabedoria de como e quando determinar que a obra seja feita. É prudente esperar até a chegada da alegria, e, então, ela conhecerá o momento próprio de agir.
    Nenhuma revelação que provém do Senhor é desprovida de alegria, uma vez que ela é sinal de que Ele lhe deu a bênção. Quando a mente tenta entender a Palavra, ela pode chegar a conclusões que parecem lógicas, mas não têm aquele contentamento santo, o qual só ocorre com a divina manifestação em nosso interior. Então, a nossa alma exulta de um prazer muito grande, e, com isso, podemos exercer o nosso direito.
    No versículo anterior, Jesus explica que, ao nos visitar, Ele faz o nosso coração alegrar-se. Certamente, o Mestre não falava da alegria natural que temos ao recebermos uma boa notícia, mas, sim, da alegria do Senhor, a qual é a nossa força (Ne 8.10). Esse fenômeno ocorre com todo aquele que se deixa guiar pelo Espírito de Deus. A visitação do Senhor serve como autorização para que tomemos posse do que nos pertence.
    Tendo recebido a alegria divina em nosso coração, não precisamos mais esperar para que sejamos abençoados, mas somente crer e determinar que a obra seja feita. É de suma importância receber a divina visitação, a qual nos alegrará, dando-nos a capacidade para pedir e receber. Até o momento em que somos visitados pelo nosso Deus, não temos pedido nada. Sem a alegria, as nossas petições não são aceitas.
    Após o coração ter-se alegrado com a revelação, Deus nos encoraja a pedir. É bom dizer que não é necessário repetir a oração o tempo todo, mas, se oramos sem fé, podemos voltar a fazer a mesma oração, desde que seja com fé e, assim, seremos atendidos. Ao alegrar o nosso coração, o Senhor está dizendo que podemos pedir aquilo que nos foi prometido, pois será feito.
    Outro fator a notar é que o Altíssimo não quer nenhum de Seus filhos frustrando-se na fé. Quando nos presenteou com a alegria, Ele deu tudo aquilo de que precisamos para sairmos vencedores. Dessa forma, mesmo que a situação pareça impossível, só precisamos determinar e crer: será feito o que pedimos. O propósito maior em nos conceder o que oramos é fazer-nos fortes o suficiente para glorificarmos o Seu santo Nome com a vitória.
    Então, passe a desfrutar da vida abundante que Jesus lhe concede. Não aceite nenhum fracasso nem engano do inimigo. Se já recebeu o entendimento da Palavra de Deus, esteja convicto de que suas determinações serão realizadas. Acima de tudo, a sua alegria tem de ser completa.
Agrada te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.DEUS É FIEL!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ALMA PARA MIM E VOCÊ DEVE SER O "PRINCIPAL"

Não esqueça do principal 


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:

"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.
Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se, então, que criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!
A riqueza durou pouco e o desespero sempre. O mesmo acontece, as vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:

"Não se esqueça do principal!"

E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida!!! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais os fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial:

"Os tesouros da alma!"

Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Portanto, que jamais esqueçamos do principal!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

APRENDENDO COM NOÉ

Lições para aprender com a Arca de Noé


-Não perca o barco.


-Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.


-Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.


-Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.


-Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.


-Construa seu futuro em terreno alto.


-Por segurança, viaje em pares.


-A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.


-Quando estiver estressado, flutue por um tempo.


-Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic, por profissionais.


-Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A NOSSA FORÇA É O SENHOR!!

Ainda que a Figueira

 

Ainda que a Figueira não floresça
E o fruto do campo não apareça,
Ainda que a vide o seu fruto não dê
E os pastos o verde eu não possa ver;
Toda via eu me alegro no Senhor,
No Deus da minha salvação,
No Senhor que é a minha fortaleza
Que nos Lugares altos
Faz a minha Habitação.
(Coro 2x)
Não temerei, ele é a minha força, (ele é a minha força aaah)
Caminharei e viverei em sua presença.
Alegrai-vos, filhos de Sião,
Regozijai-vos no Senhor vosso Deus,
Porque ele chuva vos fará descer
E vossos pastos se renovarão;
As vossas eiras se encherão,
Vossos lagares transbordarão,
Vós comereis, vos fartareis
E louvareis o nome do vosso Deus.

ATUA PALAVRA É SEMENTE SENHOR!!

“Assim será a Palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Is 55.11 Quantas vezes deixamos de ser usados por Deus, de uma forma tremenda, por achar que aquele não seria o momento certo para proferir uma palavra de benção ou porque achamos incapazes de sermos usados pelo Senhor devido ao peso de nossas imperfeições? Deus está ali na brecha, aguardando nossa disponibilidade em nos tornarmos instrumentos úteis em suas mãos. A Palavra do Senhor nunca é anunciada em vão.

Ali onde foi proferida é certo que cedo ou tarde virá frutificar. Esta é uma das promessas de nosso Pai! Nessa passagem de Isaías temos a segurança e o acesso a essa verdade. Deus, em sua soberania e superioridade, poderia revelar sua Palavra de inúmeras e sobrenaturais maneiras, mas escolheu portadores, como eu e você, para que ela fosse propagada. “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” Cabe a nós obedecer e aceitar esse convite. A Palavra diz que a todos nós foi deixada a incumbência de realizar esta tarefa. Somos chamados a ser anunciadores do reino de Deus, proclamadores de sua verdade. O Senhor está hoje a nos perguntar, assim como fez naquele tempo:
A quem enviarei, e quem há de ir por nós?Estejamos dispostos a responder.
Eis-me aqui,envia-me a mim!

sábado, 4 de junho de 2011

VIDA ESCONDIDA
“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”
Colossenses 3.3

    São inúmeros os benefícios de aceitar Jesus como Salvador. Um deles é estar morto para o pecado, separado das iniquidades e das demais obras da carne. Isso é algo automático na vida de todo aquele que recebe o Senhor. Os que tomaram a decisão de servir a Cristo não perecerão, desde que perseverem no Caminho, ou serão desclassificados.
    O pecado não tem domínio sobre o cristão, mas é uma coisa comum na vida dos que ainda não se converteram. Porém, há cristãos que se deixam achar pelo erro; com isso, saem da presença divina e caem nas mãos do acusador. As tentações que nos ocorrem não são algo novo, mas a velha maneira de o diabo tentar tirar-nos da presença divina. Para se manter em sua posição em Cristo, basta não dar atenção ao que o inimigo lhe mostra.
    Quem é de Deus para sempre está fora do alcance do império das trevas; contudo, faz-se necessário ter todo o cuidado para não deixar o tentador dominá-lo novamente. As suas tentações se traduzem como a única maneira de sermos tirados da presença do Pai. Aqueles que derem atenção ao que lhes for oferecido pelo diabo cairão mais cedo ou mais tarde. Por isso, não aceite nenhuma tentação, ainda que ela pareça ser aquilo de que você precisa.
    A grande verdade é que o demônio não consegue encontrar a nossa vida, pois ela está escondida com Cristo. O maligno lança as suas armadilhas, e a pessoa desprovida de sabedoria no coração as aceita. Com isso, ela é envolvida por uma paixão maléfica tão forte, que chega a mudar a sua maneira de ver as coisas, fazendo com que quem pregava contra o pecado agora o adote e o pratique.
    Apesar de tudo o que foi feito para nós e do que somos em Cristo, não estamos livres das tentações. Elas existirão enquanto estivermos neste mundo. Não se admire se surgirem, em sua vida, os desejos mais baixos, pois isso faz parte do jogo do diabo para tirá-lo do seu esconderijo, para que ele possa dominá-lo mais uma vez. Simplesmente, diga não a tudo o que é ruim espiritualmente, e você verá o valor de ser santo no Senhor.
    Não aceite tentação, porque atrás dela está a pior escravidão. Há cristãos escravos das paixões da carne e dos desejos pecaminosos, por isso irão excluir-se da salvação eterna. Ao dizer sim ao que o inimigo lhe mostra, você está dizendo não à grande salvação realizada por Cristo no Calvário. O pior é que o erro – pequeno ou grande – fará com que o diabo tenha acesso a tudo o que lhe pertence. Então, ele irá oprimi-lo de tal maneira, que você desejará partir logo para a outra vida. No entanto, o que você terá é mais sofrimento.
    Pense nisto: não compensa trocar a sua felicidade eterna por um pouco de prazer terreno, o qual não durará para sempre,depois vem o vazio no coração,vem o arrepedimento do erro e a solidão,não compença sair da presnça de Deus,pagamos alto preço por uma diversão de prazer passagerá.medita nisto. Sede Santo como JESUS é!!!
Deus Te Abênçõe !!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O SENHOR É MEU PASTOR! E VOCÊ??

Se o Senhor for o teu pastor...
Não te faltará descanso...
Pois Ele te fará deitar em verdes pastos!

Se o Senhor for o teu pastor...
Não te faltará tranqüilidade...
Pois Ele te guiará às águas tranqüilas e refrigerará a tua alma,
te fazendo recobrar as forças e o ânimo.

Se o Senhor for o teu pastor...
Não te faltará retidão de caráter e decisões acertadas.
Ele te guiará pelas veredas da justiça por amor ao Seu nome.

Se o Senhor for o teu pastor...
Também não te faltará momentos sombrios e perigosos...
Mas ainda que tu enfrentes a possibilidade da morte repentina,
não terás medo, porque Deus está contigo.

Se o Senhor for o teu pastor...
Tampouco te faltará disciplina e correção, pois a mesma vara usada para afugentar os lobos, é usada para disciplinar a ovelha rebelde para mantê-la no caminho certo.

Se o Senhor for o teu pastor...
Não faltará unção sobre ti.  Teus inimigos e amigos serão testemunhas de quando Deus te ungir a cabeça com óleo, e fizer teu cálice transbordar.

Se o Senhor for o teu pastor...
Estejas certo que a bondade e o amor de Deus te acompanharão todos os dias de 2011 e pelo resto de tua vida.
E estejas onde estiveres, o Senhor será a tua habitação para sempre.

FAÇA A DIFERENÇA!!

Seja Fonte…
Fonte de água pura e cristalina.

Seja Porto…
 Porto de chegada de almas cansadas,
 seja porto para aqueles que andam perdidos
 pelo mundo.

Seja Ponte…
 Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
 Seja a passagem, e não o atalho,
 seja o caminho livre e não o pedágio.

Seja Estrada…
 Estrada longa, gostosa de passear,
 estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.

Seja Estrela…
 Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
 Para ser estrela, ilumine os que te cercam,
 distribua luz gratuitamente.

Seja Chuva…
 Chuva que molha os corações secos, vazios de amor,
 de esperança, de paz.
 Seja chuva que inunda os campos áridos,
 que molham os jardins.

Seja Árvore…
 Árvore que dá frutos para quem tem fome,Seja alimento para quem precisa!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quando Deus te faz promessas

Quando Deus determina algo na sua vida
Quando Ele te faz promessas,
pode tudo parecer ir ao contrário
mas se falou Ele fará
Move o mundo por tua causa
FAZ o caminho onde não há
abre porta aonde você não vê
desfaz os sinais dos inventores
Entra onde for preciso pra te ajudar
Por amor de um servo dEle, quebra grilhões
Não há limites para o nosso Deus
DEUS não é homem para que minta e
nem filho do homem para que se arrependa  portanto   ele vai cumprir tudo na sua  vida  na sua casa na sua familia eu creio !!Deus sempre tem mais 
para nos dar,Ele nos surpreende todos os momentos
Ele é maravilhoso!!Concede os sonhos de nosso coração.Salmo 37.Só quem  conhece este Deus poderoso pode viver uma vida de vitórias. Temos lutas,guerras,mas é preciso para receber a vitória.
Com fé e esperança vencemos todas as batalhas.
Temos conosco o Senhor o PODEROSO.
Se você tem promessas...Confia Deus vai cumprir.