domingo, 30 de novembro de 2014

domingo, 23 de novembro de 2014

Deus é o Dono do Universo


Deus é o Dono do Universo"O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo" (Ec 5:15).
"... nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar"  1 Timóteo 6:7.
Quanto dinheiro você tinha quando nasceu? Há algum bem material que você poderá levar quando morrer? Antes de você nascer, de quem era aquilo que você 'possui' hoje? E, depois que você morrer, com quem isso ficará?
Deu para entender? De fato, você não é dono de nada. Até a matéria que constitui o seu corpo não é realmente sua. Então, quem é o dono?
"Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos" 1 Crônicas 29:11-12.
"Tanto a prata quanto o ouro me pertencem, declara o SENHOR dos Exércitos" Ageu 2:8.
Além disso, quem está no controle das pessoas e das circunstâncias?
"Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas" Salmos.135:5-6.
"De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar" Atos 17:26.
Você reconhece que Deus é o dono de tudo o que existe e que Ele está no absoluto controle de tudo o que acontece?

Nunca esqueça:

"Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor" Provérbios. 21:30.
Como devemos lidar com os nossos temores? Crendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." 
Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." 
Não necessitamos temer a Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 
Não necessitamos temer os desastres naturais. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." 
Não tema outras pessoas. A Bíblia diz em Hebreus 13:6 "De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?" 
Não tema as nações ou os governos. A Bíblia diz em Deuteronômio 7:21 "Não te espantes diante deles (outras nações), porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível." 
Não tema más notícias. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 "Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários."

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Com Cristo no Barco de Nossas Vidas tudo Vai muito Bem!!

O meu povo sofre por falta de entendimento Oseias 4.6

Perceba o que nos ensina este versículo da Bíblia Sagrada, o meu povo sofre por falta de entendimento, ou seja, não diz por falta de oração ou mesmo por falta de dinheiro ou algo assim, mas diz por falta de ENTENDIMENTO, entendimento da sua palavra das coisas de Deus para nossa vida. Pois na própria palavra de Deus diz que Deus é nosso Pai, portanto Ele sempre vai querer o melhor para nós, que Ele se agrada da prosperidade do seu povo, que Ele nos dá saúde, que Ele é a própria vida… Daí então se percebe que se você está sofrendo, é pura e simplesmente a falta de conhecimento daquilo que Deus quer para você, que com certeza é uma vida de muitas alegrias, vitórias, prosperidade, família feliz, tudo isso e muito mais… Tudo isto Deus quer para você e toda a sua casa, portanto o seu caso não é a falta de oração ou coisas assim, mas você precisa se levantar e vir buscar o conhecimento das palavras de Deus, que daí então VOCÊ vai começar a ver como Deus é bom, e que, Ele quer o melhor para sua vida.